Aposentados buscam na pintura, arte, emoção e mente ativa!
Por: Márcia Lino
Pintura, uma boa opção!
Se dedicar à pintura na aposentadoria é uma bela opção. Não se preocupe em ser um grande talento. Arrisque! Externize suas emoções! Críticas? Deixe pra lá. Já superamos a época em que a opinião dos outros valia tanto.
Manter a mente ativa! Esse é o nosso lema. Quem nos acompanha sabe que, tivemos uma vida profissional intensa e não nos acomodamos após a aposentadoria. Mudamos apenas o foco de onde investir nossas energias.
Somos agora mais seletivas em nossas escolhas. A prioridade deixa de ser apenas o ganho financeiro, mas também, qualidade de vida, satisfação e o prazer de realizar alguns sonhos, por muito tempo adiados.
Falando em sonhos adiados, muitos buscam desenvolver a musicalidade, a pintura, a criação artesanal, dentre outros. Não é o meu caso, pois apesar de adorar e apreciar as artes, prefiro as ciências exatas. Mas, foi o caso de nossa amiga Cida Guimarães.
Me surpreendi quando ela me apresentou algumas de suas telas. Sua experiência foi tão inspiradora que decidi compartilhar com vocês.
Em um outro post, espero que Cida nos conte, com detalhes, como ela decidiu pela pintura. Assim, fica mais fácil seguir os seus passos.
Pintar faz bem para alma e para a mente. De acordo com especialistas, a pintura e o desenho contribuem para manter uma boa coordenação motora, senso de organização, relaxamento e controle das emoções.
Vale a dica!!!