Aposentados buscam na pintura, arte, emoção e mente ativa!

Aposentados, pintura e mente aberta

Se dedicar à pintura na aposentadoria é uma bela opção. Não se preocupe em ser um grande talento. Arrisque! Externize suas emoções! Críticas? Deixe pra lá. Já superamos a época em que a opinião dos outros valia tanto. Pintar faz bem para alma e para a mente. De acordo com especialistas, a pintura e o desenho contribuem para manter uma boa coordenação motora, senso de organização, relaxamento e controle das emoções.

Vale a dica!!!

Leia Mais

Viajar depois dos 60

viajar depois dos 60

Por: Cida Guimarães Por que viajar? Viajar é dar lugar aos sonhos, é deixar o casulo e se transformar em borboleta, é descortinar-se para a grandeza e maravilha de Deus. É reviver, renascer em outros mundos. É sair de si mesmo e conhecer os outros,   em outros lugares, outras culturas, outros povos. É ousar, é…

Leia Mais

Descubra qual é a sua geração

geração

A busca pelo conceito de geração em dicionários online trouxe o seguinte resultado: “Grupo de pessoas que nasceram em uma mesma época. A geração tinha como característica principal delimitar o grau de filiação entre as pessoas de uma família – pais, filhos e netos. O espaço de tempo entre uma geração e outra era de aproximadamente 25 anos”.

Nos dias atuais mudou-se a forma de entendimento. As gerações passaram a ser definidas de acordo com a relação do homem com a máquina e o intervalo entre elas foi encurtado para 10 anos.

Leia Mais

Agora, com as redes sociais ficou mais fácil reencontrar amigos

Redes sociais

Depois de 44 anos sem contato, foi por meio das redes sociais, mais especificamente, pelo Facebook que minha querida amiga de infância e adolescência me reencontrou. Compartilhamos tim, tim, por tim,tim, tudo o que foi e ainda é, tudo o que não foi e talvez não será, o que mudou… ou, nem tanto assim…

Leia Mais

Geração analógica, minha história

Geração analógica

Represento bem a geração analógica. Nascida e criada em Campos Altos, pequena cidade do oeste de Minas Gerais, de família numerosa e filhos brincando no quintal. A rotina das crianças da minha geração era ajudar a mãe em pequenos afazeres domésticos, estudar e brincar.

Leia Mais